|
Bom, Aqui vou postar dicar para ser bom player e não fazer besteira!!!
1° Narre apenas o que você faz/fala. Ex:
| QUOTE | correto Mr. Billy corre em direção a menina e diz: -Muito obrigado
|
| QUOTE | errado Mr. Billy corre em direção a menina e diz: -Muito obrigado Ela responde: -De nada
|
Ps: Eu sou Mr. Billy.
2° Narre TUDO bem detalhado. Ex:
| QUOTE | correto Mr. Billy olha em volta para ver o que esta acontecendo, mas continua andando em direção a ela, ele esta com feições alegres, mas por dentro esta bem triste pelo o que aconteceu. Ele tenta observar tudo o que for possível, os carros que na rua estão, número de pessoas, o local, se tem alguém o observando também, e também a observa, vê se ela esta correndo, andando normalmente, cansada, alegre, triste, e tudo mais...
|
| QUOTE | errado Mr. Billy corre em direção a ela olhando em volta e prestando atenção nela.
|
Seja breve, mas não sem conteúdo, como o GM vai saber no que você quer saber? ele pode responder que ela esta bem, e que em volta tem pessoas. Seja especifico, diga o que você quer saber, para o GM poder responder!
3° Não use linguagem de internet. Ex:
| QUOTE | Correto Mr. Billy chegava perto dele para perguntar: -você esta bem? Mr. Billy olhava para o amigo dele que esta ali perto também e pergunta: -Tudo bem? ...
|
| QUOTE | Errado Mr. Billy chegava perto dele para perguntar: -vc esta bein? Mr.Billy olhava pra o amigo dele q sta ali perto tbm e pergunta: -Tb?
|
O GM pode não entender o que você quiz dizer! Tome cuidado com o costume!
4º Use símbolos para separar a ação/narração da fala e do pensamento: Ex:
| QUOTE | Correto *Billy estava feliz em ver-la e disse:* -Oiii!!!! *Em quanto falava, ele pensava:* "Será que ela também esta feliz em me ver?"
|
| QUOTE | errado Billy estava feliz em ver-la e disse: oiii!! Em quanto falava, ele pensava: Será que ela esta feliz em me ver?
|
Como podem ver, fica confuso se não tiver algo para diferenciar. você pode também usar cores ou negrito e etc...
------------
Bom, por em quanto é só... mas com o tempo, vou editar acrecentando mais dicas e corrigindo algumas coisas que podem estar erradas!!! inclusive meu português!!!^^
Comentem!!!!!!!
This post has been edited by Mr. Billy on Apr 20 2008, 03:54 PM
|