Escolha sua skin: | Clique aqui para adicionar o fórum aos seus Favoritos
Pages: (10) « First ... 8 9 [10]  ( Go to first unread post )

Mídia infantil insulta RPGistas
Thanatos Acizis
Posted: Sep 27 2007, 04:55 PM

Eu quero ser mafioso ;-;

Group: Jogador de Play-By-Forum
Member No.: 87

Homem barbado?

Gente, o Riku é mais novo que eu. icon_xD.gif

--------------------
user posted image
N(Near)
Posted: Sep 28 2007, 06:43 PM

Apples??

Group: Members
Member No.: 833

Acho que a questão sobre NERD em um contexto brasileiro é tão falsa quanto a dicotomia gramática vs. texto na escola.Cada questão a sua maneira.Em outras palavras:me parece pouco interessante e pouco produtiva a questão.Eis alguns motivos para tal:

1º- Como um nicho que é o fórum a questão toma um certo rumo.Certo rumo esse que converge quase totalmente para afirmação de uma identidade o que a longo prazo confirma o estereotepo e sua razão de ser.

2º- Como modelo importado dos EUA o tal "NERD" sofre certas adaptações de contexto ,já que nós não somos os EUA!Aliás, somos muito diferentes do resto do mundo em certas questões.Isso é uma coisa que se sente na própria fala do brasileiro tanto quanto na dos estrangeiros.Felizmente ou infelizmente somos um país à parte em muitas coisas: seja isso em aspectos bons ou ruins.Ou seja, discutir o modelo com o pé no preceito americano é ,no mínimo, pedantismo.

3º- Tomada algumas posições simplistas como a tal superioridade dos NERDS só serve para reforçar o rótulo e, portanto, toda a desconstrução do mito se torna o próprio material de um "reforma" no quadro já traçado.

This post has been edited by N(Near) on Sep 28 2007, 06:48 PM
Locke Winchester
Posted: Sep 28 2007, 08:53 PM

Pai exemplar...

Member No.: 572

Near:

O que tu tá tentando dizer?

Parece que usou esse pprograma

--------------------
user posted image

Oro?

E não é que esse fórum era provisório mesmo? icon_xD.gif

Novo Fórum da Spell
N(Near)
Posted: Sep 28 2007, 09:15 PM

Apples??

Member No.: 833

Em linhas gerais Locke: Que a discussão não vai levar a nada pq estamos usando a referência americana e por estarmos em um fórum com um perfil muito parecido de usuários.Por isso, as opiniõs acabam sendo muito semelhantes.E como resultado disso o feitiço pode acabar virando contra o feiticeiro.É bom ter mais cuidado na hora de postar.Principalmente considerando a humildade do senhor Insano... dentro do fórum.

PS: Se ainda tiver enrolado eu faço uma tradução pros manos.

This post has been edited by N(Near) on Sep 28 2007, 09:17 PM
Locke Winchester
Posted: Sep 28 2007, 09:28 PM

Pai exemplar...

Member No.: 572

QUOTE (Near)
PS: Se ainda tiver enrolado eu faço uma tradução pros manos.

Não precisa, dessa vez eu entendi quase tudo tongue.gif

Mas eu discordo de ti. Isso não vai levar a lugar nenhum? E daí? Quantas discuções levam?

Eu acho válido a gente trocar opiniões sobre o que pensa sobre um assunto que envolvem todos nós

E se, como tu disse, todos nós temos perfis parecidos, e ainda ssim não estamos chegando a um consenso isso torna a discução ainda mais válida

É, ou pelo menos eu julgo, importante tentar entender o porque de pessoas que tem um perfil "similar ao nosso"tem opiniões que divergem entre si dessa forma, não acha?

--------------------
user posted image

Oro?

E não é que esse fórum era provisório mesmo? icon_xD.gif

Novo Fórum da Spell
Aluriel de Laurants
Posted: Sep 29 2007, 01:48 AM

Membro

Group: Jogador de Play-By-Forum
Member No.: 581

Isso me lembrou a minha infância.

Eu era o "gordinho tosco" da classe.

Hoje eu posso dizer que sou um dos poucos seres com uma mente mais ou menos adulta no meu colégio.

Faculdade é uma doce vingança....

Eu sei que colégio é uma fase difícil, passei maus bocados, também fui o gordinho tosco da sala, chegou a um ponto que não dava nem pra desenhar direito, o mais engraçado, é que as coisas melhoraram quando eu deixei de ter neuras quanto a minha nerdice, lia suplemento de rpg na sala e ninguém me incomodava (tudo na mais absoluta furtividade).

O problema que eu vejo na mídia é que ela é uma força formadora de opnião, e essa opinião fica tão fixa na cabeça de algumas pessoas que essa visão se torna uma verdade, elas não querem saber de um segunda opinião, e isso inclui o American Way of Life, que acabou entrando nos valores contemporâneos, viva para se divertir, gastar dinheiro sem se preocupar com o amanhã, você precisa ser legal, não ser esperto e isso tá acabando com nivel intelectual da população diga-se de passagem, além de matar gente pela mania da magreza, muitas vezes inalcansável, por coisas ruins como a genética da pessoa.

Sobre as tiras, dizem que é coisa de criança, mas particularmente o segmento de quadrinhos adultos anda influenciando bastante o cinema e todos vão ver seus filmes sem culpa...

Sobre o andar de preto, qual é o problema disso, preto é uma cor normal como qualquer outra e o preconceito contra a cor, é fruto de associações da sociedade ocidental com o que ela mais teme, a morte, é sério preto é uma cor como outra qualquer, o problema é quando o cara se veste de preto direto e acha que é um vampiro, andar de preto direto é uma coisa absolutamente normal, principalmente se você fica limitado em termos de vestuário pelo tipo físico. (eu faço isso)

--------------------
I am nerdier than 90% of all people. Are you nerdier? Click here to find out!
" Vagar pelo outro lado do espelho é conhecer respostas para as coisas que sempre perguntamos em vida, mas jamais saber que perguntas devem ser feitas"

Pelas coisas belas ocultas dentro do mundo cinzento real, em busca de cores para pintar um mundo ideal.
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

Topic OptionsPages: (10) « First ... 8 9 [10] 

Hosted for free by InvisionFree (Terms of Use: Updated 7/7/05) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Archive